Tênis para usar com calça social: Qual melhor opção?



A moda contemporânea tem trazido inovações constantes, inclusive no que se refere ao uso de tênis com roupas sociais. Antes considerado um look inadequado, agora o tênis é a nova moda para calça social, sendo usado em looks elegantes e despojados ao mesmo tempo.


No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre qual é a melhor opção de tênis para usar com calça social. Se você é uma dessas pessoas, continue lendo esse artigo para descobrir tudo o que precisa saber sobre essa tendência.

Como escolher o melhor tênis para calça social?

Ao escolher o tênis para usar com calça social, é necessário se atentar a alguns detalhes. O primeiro deles é a cor do tênis, que deve combinar com a cor da calça. Também é importante escolher um modelo de tênis mais discreto e elegante, que não chame muita atenção e não contraste demais com a roupa. Além disso, o conforto é fundamental, então prefira modelos que sejam confortáveis mesmo após longas horas de uso.

Conforto e elegância: a fórmula perfeita!

Para se destacar em um look com tênis e calça social é preciso encontrar a fórmula perfeita entre o conforto e a elegância. Opte por modelos de tênis com cores neutras e sem muitos detalhes, para não chamar mais atenção do que a calça social. Dessa forma, você pode ter a garantia de estar elegante e ao mesmo tempo confortável para encarar o dia a dia.

Os melhores modelos de tênis para usar com calça social

Existem diversos modelos de tênis que ficam perfeitos com calça social. Entre eles, podemos destacar o tênis branco, que é uma das opções mais versáteis e elegantes, combinando perfeitamente com calças de cores variadas.



Outra opção é o tênis preto, que é ainda mais discreto e pode ser usado em ocasiões mais formais. Para quem gosta de uma pegada mais esportiva, os modelos com solados mais altos e volumosos são uma ótima opção.

Tênis branco ou colorido? Qual combina mais?


Ao escolher um tênis para usar com calça social, uma dúvida comum é se optar por um modelo branco ou colorido. A verdade é que ambas as opções podem ser usadas, mas é importante ter bom senso na hora de escolher.


O tênis branco é mais versátil e combina com diversas cores de calças, enquanto o colorido pode ser usado para dar um toque de estilo e personalidade ao look. No entanto, é importante lembrar que o tênis deve ser discreto e não chamar mais atenção do que a calça social.

Dicas para acertar na combinação tênis e calça social

Algumas dicas podem ajudar a acertar na combinação de tênis e calça social. Uma delas é escolher um modelo de tênis que se encaixe bem no seu pé e que seja confortável para caminhar.


Outra dica é escolher uma calça social que tenha um corte mais moderno e despojado, para combinar com a informalidade do tênis. Por fim, é importante lembrar que a combinação de tênis e calça social é mais adequada para ocasiões informais ou casuais.

De olho nas tendências: o que está em alta?

As tendências de moda estão sempre mudando e é importante estar de olho nas novidades para criar looks modernos e atualizados. Atualmente, os modelos de tênis com solados mais altos e volumosos são uma das grandes tendências, além dos tênis brancos que continuam em alta. Outra tendência é o uso de calças sociais mais curtas, que deixam o tênis à mostra, criando um visual mais descolado e moderno.

Inspirações de looks com tênis e calça social

Para ajudar a se inspirar na hora de montar um look com tênis e calça social, separamos algumas opções para você arrasar. Uma das opções é usar uma calça social preta com um tênis branco, camisa branca e uma jaqueta jeans.


Outra opção é usar uma calça social cinza com um tênis preto, camiseta branca e um blazer. Já para quem quer um look mais despojado, uma calça social bege com um tênis colorido pode ser uma ótima opção. Use a criatividade e crie o seu próprio estilo!


O tênis para usar com calça social é uma tendência que veio para ficar. Com as dicas e inspirações desse artigo, você pode criar looks modernos, elegantes e confortáveis para diversas ocasiões.


Lembre-se de escolher modelos de tênis mais discreto e elegante, que combinem com a cor da calça social e sejam confortáveis para usar durante todo o dia. Com essas dicas, você pode arrasar nessa tendência e criar o seu próprio estilo.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem