Olá plus tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar sobe outubro rosa,  outubro já é conhecido como outubro rosa como o mês da luta contra o câncer de mama, criado na década de 90. 

Várias entidades no mundo integram as comemorações do Outubro Rosa, realizando ações de mobilização para o diagnóstico precoce da doença. 
Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. Por isso, é preciso desfazer crenças sobre o câncer, para que a doença deixe de ser vista como uma sentença de morte ou um mal incurável e inevitável. Alguns tipos de câncer, entre eles o de mama, apresentam sintomas e sinais em suas fases iniciais. Descobertos cedo podem ser tratados a tempo. A detecção precoce ajuda a reduzir a mortalidade e traz melhores resultados no tratamento do câncer.    


Meninas é importante que conhecemos o nosso corpo, independentemente da idade, conheçam seu corpo para saber o que não é normal em suas mamas. Ao identificarem alterações suspeitas, devem procurar imediatamente um serviço de saúde para avaliação profissional. 
Resultado de imagem para outubro rosa 2015
Além de estarem atentas ao próprio corpo, também é recomendado que as mulheres entre 50 e 69 anos façam mamografia a cada dois anos. 
Meninas vamos nos cuidar ok.







Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem