Há muito os chás são utilizados de várias formas, não apenas como bebida. O chá de camomila é um dos chás mais usados além da base , pois, além de suas propriedades calmantes e digestivas, também funciona muito bem na estética. Possui efeito cicatrizante e tem o poder de clarear tanto a pele quanto os cabelos fazendo parte de diversas fórmulas de xampus e sabonetes, cremes, etc.
Além dos produtos existentes à base de camomila, o chá também pode ser usado em sua forma natural, em casa, sempre que for necessário! É facilmente encontrado in natura nas feiras, supermercados ou em farmácias, em caixinhas.

Quais as aplicações caseiras do chá de camomila?

  • LIMPEZA DE PELE;
  • CLAREAMENTO DE OLHEIRAS E OUTRAS MANCHAS DE PELE;
  • CLAREAMENTO DE CABELOS;
  • CICATRIZAÇÃO DE LESÕES DA PELE.

Limpeza de pele caseira com o seu uso

  1. Para fazer uma limpeza de pele caseira e bastante eficiente com esse chazinho poderoso, basta colocar um punhado de florezinhas de camomila numa bacia e despejar água fervente por cima.
  2. A seguir, coloque uma toalha sobre a bacia e ponha o rosto (com cuidado!) nessa toalha para que absorva o vapor; à medida que o vapor for abrindo os poros, pode-se ir passando delicadamente um algodão nas partes do rosto onde há mais impurezas, como cravos e espinhas.
  3. Esse vapor ajudará a soltá-los.

Outro benefício deste chá: clarear seus cabelos e pele. Veja como…

O chá que se formou na bacia, pode ser coado e utilizado para clarear os cabelos, se for esta a vontade, basta molhar bem os cabelos com o chá e deixar agindo por meia hora, mais ou menos. O efeito clareador é gradativo, ou seja, este tratamento deve ser feito algumas vezes para que se note bem, mas, já nas primeiras vezes, reflexos dourados muito bonitos vão surgindo nos cabelos! É ideal para quem tem cabelos castanhos ou mais claros e quer um efeito natural, em todos os sentidos, pois dispensa o uso de química.
Se a pessoa quiser clarear ou tonificar a pele, seja as olheiras ou o rosto todo, pode coar o chá e gelar, aplicando compressas de algodão em bebidas nesse chá e relaxando por 20 ou 30 minutos, o rosto pode ser lavado apenas com água fria depois, ou nem precisa ser enxaguado. Essas compressas servem para desinchar os olhos, para clarear a pele e para ajudar na cicatrização e tonificação da pele, sendo excelente para quem tem pele oleosa e com acne
fonte>>>

1 Comentários

  1. O chá é muito bom para quem tem depressão e ansiedade, quando estou na tpm que os hormônios brincam com a gente eu tenho o hábito de beber chá de camomila haha, adoro! É ótimo pra quem cabelos claros também, porque dependendo do shampoo o cabelo vai escurecendo...
    Adorei a postagem!


    beijão!

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem