Suplementos naturais que podem ajudar a melhorar a sua saúde

Quando se fala em suplementos alimentares muita gente torce o nariz por associar instantaneamente os suplementos a produtos nocivos a saúde como os anabolizantes.
O que muita gente não sabe é que existem muitos suplementos naturais que são excelentes fontes de nutrientes importantes para o bom funcionamento do nosso organismo.


Hoje você vai conhecer 4 suplementos naturais que podem ajudar a melhorar o funcionamento do seu organismo de maneira saudável.
1 - Espirulina
A espirulina é um complemento extremamente rico em proteínas, vitaminas, enzimas, minerais, antioxidantes, fibras e aminoácidos essenciais, que auxiliam o organismo a funcionar muito melhor.
O consumo dessa alga, considerada um superalimento pode trazer benefícios como:
  •         Diminuir a insônia;
  •         Reduzir o colesterol ruim;
  •         Evitar aqueda de cabelos;
  •         Proporcionar mais vitalidade e energia;
  •         Auxiliar na perda de peso de maneira saudável.

Suplementos a base de espirulina podem ser encontrados com facilidade em drogarias, supermercados ou lojas especializadas em produtos naturais.
2 - Magnésio
O magnésio é extremamente benéfico para o funcionamento do organismo humano, e por isso toda pessoa deveria consumir diariamente algum suplemento a base de magnésio.
Sua presença na composição de uma grande variedade de alimentos facilita o seu consumo diário, mesmo que ultimamente a quantidade de magnésio presente nos alimentos tenha diminuído, principalmente devido a má qualidade da terra onde esses alimentos são cultivados.
Os principais benefícios do consumo de suplementos a base de magnésio são:
  •          Melhorar o funcionamento do intestino;
  •          Manter o equilíbrio do sistema nervoso;
  •          Relaxar os vasos sanguíneos;
  •          Nutrir músculos e ossos.

Suplementos ricos em magnésio, como o insul caps, ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle, ideal para quem tem diabetes, por exemplo.
3 - Vitamina C
A vitamina C talvez seja o suplemento natural mais conhecido e utilizado em todo o mundo.
Aprendemos ainda crianças a importância do consumo de frutas como laranja, limão e acerola para prevenir gripes, resfriados e outras doenças.
Como padrão, recomenda-se que qualquer pessoa consuma no mínimo 300 mg de vitamina C diariamente, seja através da alimentação ou do uso de suplementos.
Além de ajudar a fortalecer o sistema imunológico, a vitamina C também é um poderoso antioxidante, ajuda a manter a saúde da pele e dos ossos.
4 - Levedura de cerveja
Esse é um tipo de suplemento muito utilizado por pessoas que precisam aumentar sua dose diária de vitaminas e minerais.
Os benefícios mais conhecidos decorrentes do consumo da levedura de cerveja podem ser:
  •        Diminuir a ansiedade;
  •        Previne a depressão;
  •        Estimula o sistema nervoso;
  •       Melhora a saúde dos cabelos, unhas e da pele em geral.

Seu consumo pode ser feito tanto em cápsulas quanto misturada ao suco, leite ou iogurte durante o café da manhã.
Conclusão
Os suplementos alimentares naturais são excelentes para melhorar o funcionamento do organismo como um todo e servem tanto para melhorar os níveis de nutrientes que já se encontram em patamares adequados quanto para suprir possíveis deficiências que possam existir, evitando assim que doenças decorrentes dessas deficiências se desenvolvam.
Apesar de não apresentarem maiores problemas referentes a contraindicações e efeitos colaterais, você não deve passar a consumir nenhum tipo de substância sem antes consultar o seu médico ou nutricionista, para que ele possa adequar as doses e o período de uso dos produtos de acordo com as suas necessidades.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem