RECEITA CASEIRA PARA A FAZER O CABELO CRESCER

Óleo de Manga:
Rico em vitamina: A (responsável pela produção de tecidos, cabelos e unhas), C (fecha as cutículas, combate radicais livres e previne descamação do couro), B1 (promove a produção de proteínas, brilho e volume) , B2 ( favorece o crescimento do cabelo) e B5. A vitamina B5 (ácido pantotênico) é considerada melhor vitamina para queda de cabelo e de quebra ainda ajuda  na manutenção da cor natural dos fios. Contém cálcio,  ferro e fósforo. É rico em triglicerídeos que conferem emoliência intensiva às áreas mais ressecadas dos cabelos e pele. Amacia, suaviza, lubrifica e previne o ressecamento dos fios e hidratação intensa da pele. Como o óleo de Manga tem alto poder de hidratação, ele pode ser usado para prevenção do ressecamento capilar.
Óleo de Rícino/Mamona:
Melhora a circulação sanguínea através de suas propriedades estimulantes. A circulação no couro cabeludo é primordial para que o crescimento ocorra.  Além disso, também é muito conhecido por ajudar na queda capilar, promover crescimento de novos fios mais fortes e encorpados. Já fiz um vídeo há bastante tempo atrás falando sobre óleo de rícino. 
Óleo essencial de Alecrim:
Assim como o óleo de rícino, o óleo de Alecrim é um estimulante, tônico e  calmante natural extremamente poderoso e que já vem sendo utilizado por muito tempo. Além disso, atua também como Refrescante, antisséptico e antibacteriano prevenindo assim, possíveis proliferações bacterianas no couro cabeludo. Ah e importante lembrar que além dos benefícios pro cabelo e pele, o alecrim é usado há milhares de anos como energizante natural para estimular o sistema nervoso central, ajudando na memória!
Então temos dois agentes estimulantes, sendo que um auxilia fortemente na prevenção da queda e no fortalecimento dos fios, um agente extremamente hidratante e rico em vitamina a, que é a vitamina responsável por desenvolvimento de tecidos, cabelos e unhas. 





RECEITAS CASEIRAS  PARA CRESCIMENTO DE CABELOS

DICAS DA (DEDESSA)
















Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem