AVEIA UM ALIADO PARA SUA BELEZA


aveia
Os cravos e as espinhas são problemas cutâneos muito comuns, que costumam afetar grande parte dos adolescentes de todo o mundo, e também os adultos em menor medida.

Considerando o impacto negativo que gera na pessoa, atualmente muitas empresas desenvolvem diferentes tratamentos que podem acelerar sua recuperação para ter um rosto livre da acne.
Contudo, a medicina alternativa e os produtos de beleza naturais também contam com bons remédios que, por suas propriedades, podem oferecer uma boa solução sem causar efeitos secundários.
A máscara de aveia e leite é um desses produtos 100% naturais que podem ajudar a diminuir este problema; nesta ocasião vamos compartilhar como prepará-lo para que você possa aproveitar os seus benefícios.


Máscara de aveia e leite para combater a acne

Máscara de aveia  para combater a acne
Durante anos, milhares de pessoas,  aproveitaram todas as suas virtudes para ter uma pele mais bonita.
A combinação de ambos cria uma máscara com propriedades adstringentes e esfoliantes que facilitam a eliminação das células mortas e outras impurezas que dão lugar à acne. Além disso, ela conta com a propriedade de regular o pH da pele para reduzir o excesso de oleosidade.

Como preparar esta máscara?

Ingredientes
  • ½ xícara de leite (125 ml)
  • 2 colheres de sopa de aveia (20 g)
Preparo
  • Comece misturando a aveia com o leite até obter uma pasta mais ou menos espessa.
  • Depois, lave o rosto com o sabonete que costuma usar e muita água, e aplique a máscara, tendo muito cuidado com o contorno dos olhos.
  • Depois de espalhá-la por toda a pele, deixe agir por no mínimo 15 minutos e termine retirando-a com água fria.
  • Repita o tratamento 2 vezes por semana, já que os resultados não são imediatos e é preciso ter constância para obtê-los em pouco tempo.
Opcionalmente é possível adicionar um pouco de mel para aproveitar sua ação antibiótica e reparadora.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem